Apátrida

Você sabe o que significa Apátrida?

Apátrida é uma pessoa que não tem pátria, não tem nacionalidade. Não tem passaporte, não tem identidade, não tem certidão de nascimento, não tem nenhum documento que registra sua existência.

10 respostas para “Apátrida”

  1. Boa noite , Maha não sabia que o problema da apatridia era tão grande até que o professor de direito internacional determinou que eu fizesse uma pesquisa sobre o assunto e una das primeiras historias que pude ter contato foi a sua , fiquei bastante comovido e a pensar o quanto a intolerância do ser humano pode produzir.
    Gostaria de poder ajudar de alguma forma , te parabenizar pela sua luta e poder ter mais informações e estar conectado com tudo que possa ajudar a outras pessoas que vivem este problema .
    Cordialmente,

    Jair Pereira dos Santos

  2. Maha boa tarde. Me solidarizo com você, e com a sua bela história de superação, e espero que você consiga seu objetivo de se tornar definitivamente uma Brasileira, como eu, e que possa rever a seus pais e amigos no Líbano, embora desejemos que permaneça entre nós, Brasileira, com muito orgulho, e como diz a música com muito amor. Sinto muito pela tua perda, não sei se te consola, mas ele morreu tornando o sonho dele realidade. Receba por favor meu respeitoso abraço, e solidariedade infinita. Seja feliz. Quero te ver médica (como você sonhou).

  3. Ter uma brasileira como você é uma honra. Parabéns por sua história de vida. Creio que, um dia, ser um Cidadão do Mundo será como sermos todos irmãos. Filhos de Deus, de Alá.

  4. Maha, você é uma grande mulher, uma grande pessoa e tenho certeza que sua coragem mudará a vida de muitas pessoas em todo o mundo, não somente no Brasil. Deus restituirá tudo que necessita ser restituído. Precisamos de mais pessoas engajadas neste processo, pode ter certeza que o mundo fica mais colorido com pessoas como você, que Deus abençoe poderosamente sua vida.

  5. Boa tarde Maha,

    assistindo hoje um Programa que se chama Identidade Geral, conheci tua história. Quero te parabenizar pela coragem e determinação!

    Como brasileiro, me entristeço constantemente por decisões que são tomadas em detrimento do nosso povo. Saber, por vc, que te recebemos bem, realmente é algo para se orgulhar do Brasil.

    Deus abençoe vc e família.

    Syllas

  6. Bom dia Maha, não a conhecia e ontem a vi no programa de Pedro Bial, como tbm não sabia dos problemas de ser Apátrida. Como se fosse uma pessoa invisível. Que bom ter conseguido aqui nesse país maravilhoso sua Nacionalidade, pois eu como brasileiro e neto de imigrantes italianos achei linda sua história de vida. Eu a recebo em nome de toda minha família como uma brasileira e pessoa maravilhosa como vc é. Tenha certeza que és muito bem vinda. Seja muito feliz aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *